Tendência

Menos é mais e minimalista

Já reparou como todo mundo está comentando por aí que está cansado de acumular tantas coisas em casa? Roupas, móveis, objetos. Não tem jeito, o cantinho da bagunça também já ganhou um cômodo especial. É por isso que o minimalismo vem se tornando mais do que uma tendência, mas uma prática do nosso comportamento do dia a dia.

No dicionário, minimalismo vem de: minimalism ‘redução ao mínimo, estilo em que se empregam elementos ou recursos escassos e simples’

Enquanto a nossa rotina é tão agitada e turbulenta, a nossa casa se transforma no nosso templo de silêncio e auto cuidado.  “Se na rua, no trabalho ou em qualquer lugar público é quase impossível evitar os sons que nos cercam, a casa é para onde nos dirigimos em busca de paz e espaço. E à medida que nos tornamos mais focados nos benefícios do silêncio, nossas casas estão se ajustando para trazer calma. Nesse sentido, forma, cor e textura desempenham um papel na criação desse santuário pessoal.” diz Luiza Loyola, especialista do WGSN na reportagem da Revista Casa e Jardim .

A ideia do “keep it simple ” surge através da otimização dos espaços com móveis multifuncionais, ambientes integrados e uso de tons suaves como bege, brancos e rosé. Nas texturas, a madeira e a cerâmica se destacam nos objetos com design vintage, até mesmo para relembrar os tempos em que o silêncio ocupava um espaço maior na casa, sem competir com as notificações do celular e da série da TV.

 

Para aderir ao estilo minimalista, lembre-se que mais é menos. Mas é claro que esse menos precisa ser eficaz, leve e funcional para você e para a casa 😉

 

Related Posts